quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Festival de Jequitibá movimenta setor hoteleiro


Por Douglas Stofela

Com o 20º Festival de Folclore a todo vapor, o importante nessas horas é procurar um bom lugar para se hospedar. O Hotel e Restaurante Serra Verde está localizado bem no centro da cidade de Jequitibá a poucos metros da grande tenda armada para as apresentações dos grupos culturais, em frente à Orla da Lagoa Pedro Saturnino.

A proprietária do estabelecimento Kênia Francislene Lopes, 35 anos, conta que a idéia de criar o hotel surgiu há 10 anos, quando a cidade começava a receber mais turistas para suas festas locais. Em setembro, mês em que acontece o Festival de Folclore, o índice de ocupação beira os 100%.

“Com a consolidação do título de capital mineira do folclore a cidade teve um crescimento absurdo e ajudou muito na economia local”, disse. Além de uma boa hospedagem, o hotel Serra Verde oferece um completo café da manhã e garagem grátis para os hóspedes.

O Festival de Folclore de Jequitibá conta com grandes apresentações artísticas, oficinas palestras, debates e exibições de vídeos. Para os aventureiros, a cidade oferece ciclismo, moutain bike, treking e cavalgada pelas trilhas que percorrem os vários povoados e comunidades do município.


Serviço:
Hotel e Restaurante Serra Verde
Hospedagem mais café da manhã: R$ 35,00 solteiro e R$ 70,00 casal
Garagem: Grátis para hospedes
Av. Raimundo Ribeiro, 300 — Centro – Jequitibá-MG
30 km de Sete Lagoas — 110 km de Belo Horizonte
Tel.: (31) 3717-6475.

Nenhum comentário:

Batuques e Prosas Blog de Douglas Stofela

Faltava o batuque, faltava a prosa...Cultura, Cultura, Cultura...
A era da Carpa Koi chegou...